Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2018

SP: museus, jardins, cultura e natureza

Os amantes da natureza podem aproveitar para visitar mostras e exposições e curtir a tranquilidade e a beleza de áreas verdes ao redor
Museu Afro - Brasileiro 

Uma das principais metrópoles do país e do mundo, São Paulo é conhecida pela grande oferta de atrações culturais espalhadas pela cidade. Assim, os amantes da natureza podem perfeitamente aproveitar para visitar mostras e exposições e curtir a tranquilidade dos jardins ao redor.

A Casa das Rosas, localizada em plena Avenida Paulista, é uma das antigas mansões que ainda resistem ao tempo no centro econômico da cidade. O lindo jardim, com bancos que oferecem aconchego aos visitantes, é composto por roseiras e considerado um dos mais bonitos da capital. 

Catavento Cultural, museu voltado à ciência e tecnologia, fica no histórico edifício do Palácio das Indústrias e oferece mais de 250 instalações para crianças e adultos se divertirem. Entre elas está o Borboletário Catavento. 
Catavento 

Pinacoteca, um dos mais antigos museus de São Paulo, fica o Parque da Luz, que foi originalmente criado como horto botânico, em 1825. A área possui diversas espécies de arvores, espelho d’água. 

Situado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, o Museu da Casa Brasileira possui 6.600 m² de área verde e abriga um lindo jardim, perfeito para ficar mais próximo da natureza, mesmo no meio de uma das mais movimentadas áreas da cidade.

O Museu Afro Brasil tem em seu acervo mais de 6 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, produzidos entre o século XVIII e os dias atuais. O parque em seu entorno conta com área verde de 1.584 km². 

Nenhum comentário: