Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2018

Morre Físico britânico Stephen Hawking

Físico britânico Stephen Hawking, que revelou os segredos do espaço e do tempo, morre aos 76 anos. Mas, reconhecimento popular de Hawking foi tão grande que ele participou da série “Star Trek: Next Generation” e sua versão de desenho animado apareceu em “Os Simpsons”.

O físico britânico Stephen Hawking, que buscou explicar algumas das mais complicadas questões da vida trabalhando sob a sombra de uma provável morte prematura, morreu aos 76 anos, em sua casa na cidade universitária de Cambridge, Inglaterra. 

Seu trabalho cobriu desde as origens do universo até a perspectiva tentadora das viagens no tempo e os mistérios dos buracos negros. O poder de seu intelecto contrastava cruelmente com a fraqueza de seu corpo, devastado pela doença do neurônio motor que ele desenvolveu a partir dos 21 anos de idade.

A doença o instigou a trabalhar mais duro, mas também contribuiu para o fracasso de seus dois casamentos, como relatou no livro de memórias “Minha Breve História”, de 2013. Ele alcançou fama internacional após a publicação de “Uma Breve História do Tempo”, de 1988, um dos livros mais complexos a conquistar o grande público, tendo permanecido na lista de mais vendidos do jornal Sunday Times durante 237 semanas.

Como escritor, lançou vários livros sendo estes: " Uma Breve História do Tempo" e "O Universo Numa Casca de Noz", recomenda-se.

Nascimento 

Stephen William Hawking nasceu em 8 de janeiro de 1942 da união do doutor Frank Hawking, um biólogo pesquisador na área de medicina tropical, e de sua mulher Isobel, e cresceu em Londres e seus arredores.

Ele estudou física na Universidade de Oxford e estava em seu primeiro ano de pesquisas em Cambridge quando foi diagnosticado com a doença do neurônio motor. “Perdemos uma mente colossal e um espírito maravilhoso”, disse Tim Berners-Lee, o inventor da rede mundial de computadores. “Descanse em paz, Stephen Hawking”. (AgênciaFM com Agências Internacionais). 

Nenhum comentário: