Páginas

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

"Pela Janela" e "Me Chame pelo seu Nome"

"Me Chame pelo seu Nome" e "Pela Janela" duas boas estreias  esta semana, com atuação em destaque para o ator norte-americano de 22 anos, Timothée Chalamet. 

Um dos melhores diretores italianos da modernidade, Luca Guadagnino tem-se especializado em amores difíceis -- como visto em “Um Sonho de Amor” (2009) e “Um Mergulho no Passado” (2015), ambos estrelados por Tilda Swinton. 

O novo drama romântico do cineasta, ”Me Chame pelo seu Nome”, percorreu diversos festivais mundo afora e conquistou indicações a várias premiações, como Globo de Ouro, Bafta, Sindicatos dos Atores e dos Roteiristas dos EUA.

O ator norte-americano Timothée Chalamet, de 22 anos, protagoniza a história, roteirizada pelo veterano diretor James Ivory a partir do romance de André Aciman. Na trama, Timothée interpreta o adolescente Elio, 17 anos, que no início dos anos 1980, está vivendo seu despertar sexual.

"Pela Janela" (Brasileiro) 

Premiado em diversos festivais --entre eles, Roterdã, Havana e Aruanda--,“Pela Janela” traz duas grandes interpretações de sua dupla central, formada por Magali Biff e Cacá Amaral. Ela é Rosália, veterana operária de uma fábrica de reatores na periferia de São Paulo que, aos 65 anos, é demitida de um trabalho ao qual devotou a maior parte de sua vida.

Deprimida e sem rumo, aceita fazer uma viagem de carro com o irmão, motorista de uma família rica, à Argentina. Distante de seu cotidiano e de todas as suas referências, a protagonista começa a se redescobrir. Como em qualquer road movie, a jornada é mais importante do que o destino, e é nas paradas que a personagem começa a se reencontrar.

Escrito e dirigido por Caroline Leoni, o filme discute temas como o papel da mulher e o mercado de trabalho. Isso aliado a uma estética minimalista, cuja força se encontra no desenho dos personagens, que crescem nas interpretações potentes de atores experientes e com muitos recursos, como Magali e Amaral. (AgênciaFM com agências internacionais). 

Nenhum comentário: