Páginas

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

MinC abre processo seletivo pra carreira ao Oscar

Abriu na quinta-feira (10), processo seletivo para a escolha do longa-metragem brasileiro que disputará uma das vagas entre os cinco indicados ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o Oscar. As inscrições deverão ser feitas até às 18h do próximo dia 31 de agosto, por meio de requerimento disponível neste LINK

Pela primeira vez, os interessados poderão realizar as inscrições de forma totalmente eletrônica. Até mesmo a análise por parte da comissão de jurados, que passará a ser coordenada pela Academia Brasileira de Cinema (ABC), será feita on-line.

Para participar do processo seletivo, o filme deve ter sido lançado e exibido inicialmente no Brasil, entre 1º de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017, em sala de cinema comercial, por pelo menos setes dias consecutivos. O registro dos filmes deverá ser feito pela produtora titular dos direitos da obra ou da distribuidora autorizada.

Cada produtora ou distribuidora poderá inscrever quantos filmes desejar, portanto, é possível que sob o mesmo CNPJ haja mais de um filme a ser avaliado. À medida que as inscrições forem habilitadas, a equipe técnica da SAv irá comunicar à Comissão Especial, para que seus membros possam proceder a avaliação dos filmes.

O anúncio do resultado da seleção será feito pela Comissão Especial de Seleção do Oscar 2018 no dia 15 de setembro. A produtora ou distribuidora do filme selecionado terá até às 21h do dia 2 de outubro de 2017 para enviar uma cópia do filme em 35 mm, 70 mm ou DCP, juntamente com os documentos exigidos, para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Nenhum comentário: