Páginas

sábado, 12 de agosto de 2017

Brodowski: 42ª edição da Semana de Portinari

A partir deste sábado (12), diversas atividades gratuitas homenageiam o artista plástico nascido na cidade do interior paulista. 
Foto: Alexandre Moreira

O Museu Casa de Portinari e a prefeitura de Brodowski, interior do estado São Paulo, promovem, entre 12 e 22 de agosto, a 42ª Semana de Portinari. Realizada anualmente, a agenda especial homenageia o artista plástico Candido Portinari, nascido no município do interior de São Paulo em 1903.

Durante o evento, serão realizadas atividades gratuitas, como exposições, peças de teatro, apresentações de música e dança, além de oficinas culturais, observação astronômica e festival de gastronomia italiana. Os interessados podem conferir detalhes no portal do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Espetáculos

No dia 13, o “Domingo com Arte” ganha ares especiais, ao promover a troca, em tempo real, entre o público e os artistas, na esplanada da Casa de Portinari. À noite, música e dança encantarão os espectadores, com o Coral Municipal de Brodowski e um espetáculo de balé do clássico infantil Peter Pan.

A aguardada Piazza Della Nona tem início na quinta-feira (17), às 20h. Nesta edição, serão homenageadas as famílias Fossa, Terra Gullo/Gulo, Martini, Noventa e Jorge. No palco das três noites da festa italiana, passarão músicos considerados “pratas da casa”, além de bandas e intérpretes com trabalhos já conhecidos do público apreciador das canções italianas, como o Grupo Cuore D’Italia e a Banda San Gennaro. No almoço de domingo (20), o chorinho faz a fusão Itália-Brasil ficar mais charmosa e encerra o festival. PROGRAMAÇÃO

SERVIÇO

42ª Semana de Portinari – 12 a 22 de agosto
Informações: (16) 3664-4284
Entrada: gratuita

Nenhum comentário: