Páginas

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Musical Cartola chega a Salvador

A história emocionante de um dos nomes fundamentais para a música popular brasileira poderá ser vista pelo público de Salvador da próxima quinta-feira (27 de julho) a domingo (30), às 20h, no Teatro Castro Alves, na Praça de Campo Grande. 

SALVADOR (BA) BRASIL - Com grande elenco, o musical Cartola, o Mundo é um Moinho presta homenagem ao cantor e compositor que revolucionou o samba com suas belas músicas. A produção é apoiada pela Fundação Cultural Palmares (FCP) e pelo Ministério da Cultura (MinC) por meio da Lei de Incentivo à Cultura. 

Nos dois primeiros dias (quinta e sexta-feira), as apresentações serão exclusivas a convidados da Fundação Palmares, que levará principalmente quilombolas, estudantes de escolas públicas, moradores de periferias e de outras cidades, ou seja, pessoas que normalmente não têm a oportunidade de assistir a esse tipo de espetáculo. No sábado e domingo, o espetáculo estará aberto ao público em geral. 

O espetáculo conta com a participação de 18 atores, oito músicos e cerca de cem profissionais envolvidos diretamente. Virgínia Rosa interpreta Dona Zica, esposa e grande companheira de Cartola. 

Sobre o artista

Nascido Angenor de Oliveira, no Rio de Janeiro, no dia 11 de outubro de 1908, Cartola criou belas canções, como O Sol Nascerá, Alvorada, O Mundo é um Moinho, As Rosas não Falam e Preciso me Encontrar. Também foi um dos fundadores da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, em 1928. Suas composições ganharam versões de grandes nomes da MPB, como Beth Carvalho, Clara Nunes, Ney Matogrosso, Maria Bethânia, Nelson Gonçalves, Marisa Monte e Paulinho da Viola. 

Nenhum comentário: