Páginas

domingo, 26 de março de 2017

Parabéns Sir Elton John pelos 70 anos

Sábado, 25 de março, o cantor e compositor comemora 70 anos de vida: Parabéns!

Elton John já ganhou seis Grammys, quatro Brits e um Oscar. Bem acomodado na biblioteca de sua luxuosa casa em Windsor, ao sudoeste de Londres, "sir" Elton John está cercado de prêmios que marcaram uma carreira brilhante - de apenas um lado da mesa, há nada mais, nada menos do que 16 estatuetas Ivor Novello, a premiação de maior prestígio concedida anualmente a compositores e letristas britânicos.

Nascido em 25 de março de 1947, em Londres, Inglaterra,  Reginald Kenneth Dwight, começou em 1967, tem mais de trinta álbuns produzidos juntos. Em sua carreira de cinco décadas, Elton John já vendeu mais de 300 milhões de discos, tornando-o um dos músicos de maior sucesso no mundo. 

Ele cresceu na área de Pinner, Londres. Aprendeu a tocar piano cedo, e em 1962 formou uma banda de blues chamada Bluesology. Conheceu seu parceiro Bernie Taupin em 1967, depois de ambos responderem a um anúncio para compositores.

Assumiu a união civil com David Furnish em 21 de dezembro de 2005, e depois que o casamento entre pessoas do mesmo sexo tornou-se legal na Inglaterra e País de Gales em 2014, eles se casaram em 21 de dezembro de 2014. 

Aliás, o cantor estará se apresentando em São Paulo, Brasil, no dia 6 de abril, no Allianz Parque. 

Nenhum comentário: