Páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Morre comediante mexicano Roberto Bolaños

Morre Roberto Gómez  Bolaños, criador de Chaves e Chapolin. O comediante tinha 85 anos e era casado com  Florinda Meza. 


Aos 85 anos, morre o ator mexicano Roberto Bolaños, A informação foi divulgada no site da CNN - México, nesta tarde. Roberto Bolaños foi o criador de personagens como Chaves e
Chapolincujos seriados seguem em exibição em diversos países, apesar de terem estreado ainda nos anos 1970 — Chaves (Chavo) passou a ser veiculado no Brasil em 1984.

Segundo declarações da família, o estado de Chespirito, como o ator é conhecido em seu país de origem, era grave desde o início do mês. Ele vivia com sua esposa Florinda Meza, a Dona Florinda da série Chaves, em Cancún, próximo à lagoa de Nichupté,
Carreira
O ator nasceu em 21 de fevereiro de 1929, começou sua carreira nos anos 1950, quando escrevia roteiros para rádio e televisão. Ele ganhou o apelido de Chespirito após ser comparado ao dramaturgo William Shakespeare. Em 1958, quando o mexicano estreou como roteirista de cinema no filme Los Legionarios, o diretor Agustín P. Delgado o apelidou de Shakespearito, um diminutivo carinhoso para o nome do britânico, devido à sua inteligência e criatividade. CURIOSIDADE: O personagem Chavo (menino no idioma local) no princípio foi escrito pela mãe do ator que, ao morrer, ele o levou ao sucesso.

Não se trata de um seriado que enche os olhos. A questão é: a televisão brasileira está repleta de produtores e escritores anencéfalos, protegidos, o que faz de "Chavo" uma obra-prima.  

Nenhum comentário: