Páginas

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Dilma Rousseff: espionagem é bandeira eleitoreira

A ladra que virou presidenta do Brasil Dilma Rousseff quer transformar suposta espionagem dos Estados Unidos da América em bandeira eleitoreira para sua releição de 2014, e não soberania dos brasileiros pois não há motivo.


Pra início de conversa, espionagem não é crime. Aliás, se fosse crime o Brasil estaria bem representado: Congresso Nacional, passando pelo STF e chegando à presidência da República, haja vista que, Dilma Vana Rousseff tem vasto currículo em assalto e guerrilha. Espionagem é algo feito por gente inteligente e não por  quem quer simplesmente fazê-la, é o caso dos agentes da famosa e competente inteligência brasileira. 

Vamos direto aos fatos da suposta espionagem dos EUA contra o Brasil. O Brasil não tem dinheiro, engenheiros e cientistas com competência para desenvolver tecnologia de segurança. Então, o país aluga satélites (seis) e compra software compilado, lacrado dos EUA. Tal software supre a necessidade brasileira. Entretanto, como são produtos desenvolvidos pelo Departamento de Defesa Norte-americana, o Brasil não tem ideia do que realmente tem no conteúdo dos softwares pois a tecnologia pertence aos Estados Unidos, e, eles podem 'espionar' verificar o funcionamento. Isso sem cometer crime pois o único período em que espionagem é classificada como crime é na época de guerra e ainda no código militar. 

Como já foi dito, o Brasil não produz nenhum tipo de tecnologia. Portanto, sempre que alguém abre um sitio .com.br por exemplo, uma referência (dados) é enviada para o provedor RAIZ, (dos 16 existentes no mundo 12 são propriedades dos USA). Isso acontece porque o Brasil não tem provedor próprio (ao contrário de Portugal), portanto, os norte-americanos sempre terão uma "janela" para verificação de seus produtos pois são donos absolutos da tecnologia. Não é para assustar, mas o Brasil está atrasado entre 5 e 8 anos tecnologicamente. 

Claro que a 'menina dos olhos' dos norte-americanos na América Latina, é o Brasil. Mas existe uma distância berrante entre o que aconteceu e o intuito de Dilma em transformar o caso em sua plataforma eleitoreira, utilizando-se do desconhecimento da maioria dos brasileiros. Ai cabe uma pergunta , sim. Quem está cometendo crime, afinal?  Dilma Vana Rousseff, que se utilizada da desgraça alheia em benefício próprio e de sua trupe de petistas além de possuir doutorado no assunto. 

Greenwald: estopim

Edward Snowden, um ex-técnico da CIA furtou documentos e passou a distribuir aos países atingidos como Rússia, Inglaterra e França. Snowden namorava o seu conterrâneo, o jornalista Glenn Greenwald, que imigrou para o Brasil, onde mora há quase onze anos maritalmente com um Brasileiro. Então, Snowden enviou papéis a Greenwald, e este mandou ao Congresso Nacional, na esperança de obter visto para seu ex-namorado Snowden.

O desinformado jornalista norte-americano, que falava do assunto como crime, disse que a 'espionagem' teria acontecido nas linhas telefônicas, internet além de segredos de Estado. Pergunta: que segredo de Estado possui um país que não tem capacidade de desenvolver tecnologia o suficiente para seguir um cão manco? A não punição dos mensaleiros? Em linhas gerais é isso ai. (Francisco Martins).

Quem é Dilma Rousseff:

6 comentários:

Amarildo Vitorino da Silva disse...

Pôxa, será que precisa baixar tanto assim, dona Dilma?

Alanso paiva disse...

Dinheiro o país deve ter, e muito, a roubalheiras que o diga. Falta boa vontade para investir em segurança de modo geral.

Anônimo disse...

Xupa Dilma.

Flamarion Gondinho disse...

Tem muitos pontos de razão e outros nem tanto, mas está um bom artigo.

Anônimo disse...

Ela está lá no ONU gastando nosso dinheiro e a grande imprensa babando! Que nojeira.

Anderson Piva - SP

Dalton Liviero disse...

criatura desprezível, somente neste Brasil sem memória que chega ao poder gente igual a ela.