Páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2013

O último mergulho de Ester Williams

Morre atriz Esther Williams, uma das grandes estrela de Hollywood.

A nadadora que virou estrela de cinema, morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (6),enquanto dormia em sua casa em Beverly Hills, na Califórnia, Estados Unidos, segundo seu porta-voz, Harlan Boll, que informou que a sua saúde estava debilitada por causa da idade avançada.

Suas experiências como campeã de natação a levaram a uma carreira cinematográfica em "musicais aquáticos", em papéis criados especialmente para ela. Williams ficou conhecida a partir de 1944 com Escola de Sereias seguido por musicais dos anos 1940 e 1950 como "A filha de Netuno", "A rainha do mar", entre outros.

O estúdio MGM criou uma espécie de sub-gênero de filmes, conhecido como "musical aquático" para Esther . A atriz foi casada quatro vezes, incluindo os atores Fernando Lamas e Edward Bell, com quem ficou até o fim da vida. Ela teve três filhos.

Ela protagonizou dramas como Na Voragem de Uma Paixão de 1956, e Diabos do Circo,1961. Sua aparição em produções que não fossem musicais aquáticos, não agradou muito a crítica e nem aos fãs. Esther Williams se aposentou na década de 1960, sendo seu último filme ' La Fuente Mágica', de 1963. (Francisco Martins - em memória de Fausto Visconde).

Nenhum comentário: