Páginas

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Morre protagonista de "Sopranos"

Morre na Itália o protagonista de "Sopranos" ator James Gandolfini aos 51 anos
Astro de "Sopranos", James Gandolfini

ITÁLIA (ROMA) - O ator James Gandolfini, ficcou conhecido por interpretar o mafioso de Nova Jersey na série de TV "The Sopranos", morreu na quarta-feira, 20, aos 51 anos, enquanto passava férias na Itália. Segundo Mara Mikialian, porta-voz do canal HBO, que produziu a série, deisse que Gandolfini provavelmente sofreu um ataque cardíaco. O ator deveria participar no sábado do encerramento do Festival de Cinema de Taormina, na Sicília.

Ele foi levado de um hotel de Roma para o hospital geral Umberto Primo, e por volta de 23h00 (horário local), funcionários concluíram que seu coração já havia parado.

A série "Sopranos", foi um marco na dramaturgia televisiva dos EUA, ficou no ar por seis temporadas, até junho de 2007. Depois disso, Gandolfini apareceu em vários filmes, como "A Hora Mais Escura" e "O Homem da Máfia". Aatualmente ele se preparava para uma nova série da HBO, "Criminal Justice", e tinha dois filmes com previsão de lançamento no ano que vem.

James Gandolfini iniciou sua carreira no teatro, em Nova Iorque, e teve seu nome indicado ao Tony por seu papel na comédia "O Deus da Carnificina", na Broadway, em 2009. Gandolfini ganhou três prêmios Emmy pela série. Ele deixa um filho do primeiro casamento, e uma filha nascida em 2012 de seu relacionamento com a modelo Deborah Lin.

Nenhum comentário: