Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

"Pelle" o Conquistador

Baseado no romance de Martin Nexo, Pelle Erobreren, apresenta personagens fortes pontuados por paixão, humilhação e crimes


Filme dirigido por Bylle August traz Max Von Sidow em interpretação indicada ao Oscar de 1989. O drama se passa em uma bucólica fazenda na Dinamarca do século XIX. O viúvo idoso e seu filho temporão deixam sua terra natal, a Suécia, em busca de uma vida dígna mas ao chegarem à Dinamarca vão para em uma fazenda onde vivem nas piores condições humanas. Morando em um estábulo entre as vacas, tentam a todo custo sobreviver a crueldade com que são tratados. Uma história cheia de paixão e revola, o velho Lasse (Max Von Sydow) não encontra forças para fugir com o filho juvenil (Pelle Hvnegaard) que sonha ficar livre da mão de ferro do capataz para conquistar o mundo.

Vencedor do Oscar de Melhor filme estrangeiro de 1989, a película apresenta interpretações memoráveis não somente dos protagonistas como de boa parte do elenco formado por tores locais. Destaque para Astrid Villaume, esposa insatisfeita que castra o marido, o fazendeiro garanhão vivido por Axel Strobye, e o estranho Troels Asmussen. Pelle, é esplêndido, foi aclamado como um dos melhores filmes estrangeiros de todos os tempos tendo vencido também o prêmio de melhor filme no Festival de Cannes, França, Globo de Ouro, Melhor Ator para Max Von Sydow, Melhor ator coadjuvante para Bjorn Grannath e Melhor Atriz coadjuvante para Karen Wegener além de vencer o prêmio Bodil, o Oscar dinamarquês e Melhor Diretor para Bylle August, 1988. (Francisco Martins - em memória de Fausto Visconde).

Características do DVD

Menu interativo
Seleção de cenas
Legandas em português
Biografia
Sinópse
Dolby stereo 2.0
Gênero - drama
Região: todas
Duração: 150 min.

Nenhum comentário: