Páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Luciana Mello canta dia 16, em Portugal

A filha do cantor brasileiro Jair Rodrigues, Luciana Mello canta dia 16 no Espaço Brasil, em Lisboa, cidade onde ela, o pai e o irmão atuaram juntos sem nenhuma repercussão há dez anos. Luciana Mello apresenta-se no Espaço Brasil da LxFactory.

Luciana, Jair Rodrigues e Jair Oliveira\Foto: Pedro Cunha
LISBOA - Em 23 de Julho de 2003, Luciana Mello cantou em Lisboa sem nenhuma repercussão, na companhia do pai e do irmão, o que raramente acontecera nas suas vidas. Vinham do Festival de Montreaux, onde também se apresentaram juntos. Jair Rodrigues, acabava de lançar no mercado internacional o disco Jair Rodrigues, Intérprete, Luciana gravara já três discos (o mais recente era Olha Pra Mim, lançado em 2002) e Jairzinho Oliveira editara dois (o segundo, Outro, datava também de 2002).

Nos dez anos que entretanto passaram, nenhum deles parou de gravar. Jair Rodrigues, cuja fama evm desde 1965 ao lado de Elis Regina, no programa O Fino da Bossa mantém aos 74 anos uma energia invejável e vai a caminho da meia centena de discos. Jairzinho gravou um CD/DVD com a irmã em 2010, O Samba me Cantou, depois de vários títulos solo. E Luciana Mello, que Lisboa agora receberá, lançou L.M. em 2004, Nêga em 2007 e, um ano depois do disco conjunto com o irmão, lançou 6° Solo (2011).
Outros brazucas

Na semana cantoras brasileiras do Espaço Brasil, na LxFactory, em Lisboa, passarão pelo palco: dia 15 é a vez de Jussara Silveira, com uma mescla dos discos Flor Bailarina (este com reinterpretações de canções angolanas) e Ame ou se Mande, ambos gravados com o percussionista e baterista Marcelo Costa e com o pianista Sacha Amback, que a acompanham nesta apresentação em Lisboa. Dia 17, por fim, Bia Goes apresenta A Flor e o Espinho, uma homenagem ao exímio instrumentista Nelson Cavaquinho (1911-1986). 

Confira: entrevista de Luciana e Jairzinho ao site do Jornal O Público: http://www.publico.pt/cultura/noticia/luciana-mello-na-minha-cabeca-ja-tenho-uns-500-discos-prontos-1584447

Nenhum comentário: