Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Walmor Chagas morre aos 82 anos

Ator Walmor Chagas morreu na tarde desta sexta-feira, 18, aos 82 anos. O ator estava com uma arma de fogo nas mãos e polícia investigará possibilidades de suicídio.
 Dr. Salvatore (Walmor Chagas) em 'A Favorita' (Foto: TV Globo / Fabrício Mota)


GUARATINGUETÁ (SP) BRASIL - De acordo com o G1, Walmor foi encontrado morto na chácara onde vivia na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 18. O corpo do artista estava caído na cozinha do imóvel, segundo informação de um funciónário.


Gaúcho de Porto Alegre, Walmor de Souza Chagas, nasceu em 28 de agosto de 1931, e seu último trabalho foi na novela da Rede Globo, "A Favorita". Antes, ele atuou em "Pé na Jaca" (2006), "Esperança" (2002), "Os Maias" (2001), entre outros. A última aparição pública de Walmor Chagas foi em outubro do ano passado, ao lado de Vladimir Brichta, na pré-estreia do filme em que atuaram juntos, "A coleção invisível”, em São Paulo.


Formado em Filosofia na Universidade de São Paulo, ele acumula também inúmeros trabalhos no teatro e na TV. Ele deixa uma filha, Maria Clara Becker Chagas, do seu casamento com a atriz Cacilda Becker, morta em 1969, durante os ensaios de Gata em Teto de Zinco Quente de Tennessee Williams sob a direção de Maurice Vaneau.

A estreia de Walmor Chagas no cinema começou em Marafa, 1963 (filme inacabado) mas a bem da verdade aconteceu em 1965, quando interpretou o empresário Carlos em São Paulo S/A, de Luís Sérgio Person, e contracenou com Eva Wilma. O filme recebeu o Prêmio Cabeza de Palenque na VIII Reseña Mundial de los Festivales Cinematográficos de Acapulco.

Na televisão estreou em A Outra, de 1965, onde interpretou Gustavo, passando por Locomotivas, 1977, (Fábio), Coração Alado,1980, (Alberto Karany), Vereda Tropical (Oliva) entre outras. O corpo do ator será cremado sábado,19, em São José dos Campos, interior do estado.
(AgênciaFM).

Nenhum comentário: