Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

"Viúvas" tragicomédia argentina ****

'Viúvas' longa metragem dirigido por Marcos Carnevale conta a relação entre amante e a mulher oficial após a morte do marido infiel e transita entre humor e drama


O filme começa com o perigoso encontro de uma esposa, interpretado pela talentosa atriz Graciela Borges e uma amante, Valeria Bertucelli, diante do leito de morte do marido infiel.

Esta cena é o ponto de partida de uma comédia, mas esse longa, dirigido por Marcos Carnevale ("Elza e Fred"), mais parece uma peregrinação por um caminha de vale de lágrimas. A sorte do diretor é ter como protagonista a grande Graciela Borges - vista em filmes como "O Pântano" e "Dois Irmãos". Seu porte, seu tom de interpretação, sua presença de cena sugere que está mais do que na hora de ela fazer um filme com o espanhol Pedro Almodóvar. Graciela merece um personagem almodovariano como este que recebeu de Carnevale.  Como Elena, a viúva oficial de Augusto, que pede à mulher, em seu leito de morte, para cuidar de sua amante, a jovem Adela (Valeria Bertuccelli, do filme  "XXY").

A bem da verdade, o filme não descamba para o fantasioso, em que as duas se tornariam realmente amigas. Mas o roteiro também nunca se dá ao trabalho de desenvolver muito as personagens. É bom dar uma espiada neste filme portenho e conferir a atuação de Graciela Borges, sensacional.

Nenhum comentário: