Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Filme traz o carismático Gere em plena forma: *****

Filme conta com presença carismática e atuação magnífica de Richard Gere como protagonista, que  contribui para fortalecer o sentimento dos espectadores.


"A Negociação" traz o astro Richard Gere em plena forma, em filme que retrata mais uma face da crise do capitalismo norte-americano. A película rendeu ao ator indicação ao Globo de Ouro. Mais uma vez um filme tem como pano de fundo a crise do capitalismo que, chegou para ficar. Porém, este traz um dos mais conceituados atores de Hollywood o galã grisalho Richard Gere.

Outras películas como  "Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme" a "Cosmópolis" e "Margin Call"  já falaram sobre o assunto, e agora "A Negociação", com uma visão do castelo de dinheiro que desmoronou. Como já se disse, o tema é batido, mas a força de "A Negociação" está nas mãos de Richard Gere, que injeta credibilidade em um personagem que muito facilmente se tornaria clichê. Gere interpreta Robert Miller, dono de uma empresa de investimentos que se vê no meio de problemas: perde uma fortuna num negócio de mineração.
O elenco é bom, Nate Parker, dá vida ao personagem Jimmy Grant, em seu melhor desempenho na telona. O excelente Tim Roth, interpreta Michael Bryer, que investiga Robert, cuja vida anteriormente perfeita,  embalada num belo apartamento, repleto de coisas caras e comandado pela esposa perfeita, Ellen, a veterana Susan Sarandon, começa a ruir.

Na essência, "A Negociação" se aproxima de é uma fábula moral, nunca moralizante ou moralista que, ao assumir o ponto de vista do protagonista, coloca o seu público num dilema;  tomar ou não o seu partido. (FraM).

Nenhum comentário: