Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Assistimos: "Curvas da Vida" ***

Veterano cineasta Clint Eastwood de 82 anos conduz comédia dramática "Curvas da Vida" com maestria, é a boa estreia desta sexta-feira,23

Não é uma comédia da fácil entendimento, o que pode levar uma ligeira dificuldade para o público brasileiro pereceber de imediato em "Curvas da Vida". O filme aborda tema sobre beisebol, esporte com escassa popularidade no país. A liderança no elenco fica por conta de Clint Eastwood, voltando a atuar depois de quatro anos não o fazia nova película desde "Gran Torino" 2008. O premiado diretor por "Os Imperdoáveis" 1993 e "Menina de Ouro" de 2004, que lhe deram o Oscar de direção é um dos principais trunfos deste primeiro roteiro de Randy Brown e também o filme de estreia de Robert Lorenz, via de regra produtor e diretor-assistente de Clint Eastwood.

"Curvas da Vida", não é um dos mais brilhantes filmes de Eastwood, porém garante uma eficiência dramática e humor mais do que suficientes para torná-lo prazeroso de assistir. Ainda mais contando com Amy Adams dividindo a cena com Eastwood, no papel de sua filha, Mickey.

Clint Eastwood interpreta Gus, um calejado olheiro de beisebol a serviço do clube Atlanta Braves, está sofrendo de um severo problema de vista, e seus serviços não são tão eficientes como antigamente. Mas ele nem quer ouvir falar em passar o bastão. Ele prefere enfrentar mais uma longa viagem, à Carolina do Norte, arriscadamente no volante de seu carro velho, para verificar um potencial de um garoto que poderá ser a mais nova atração e contratação do Bo Gentry , famoso time de beisebol da região. Não espere ver uma obra-prima, mas Eastwood sabe como ninguém manter o intresse de uma plateia. (AgênciaFM)

Nenhum comentário: