Páginas

domingo, 14 de outubro de 2012

Sergipe e Rio de Janeiro: Painéis Música Popular

Sergipe e Rio de Janeiro recebem Painéis Funarte de Música Popular. Até 25 de outubro, 210 interessados podem se inscrever nas atividades, direcionadas ao aprimoramento técnico e artístico


Foto: S. Castellano 2012


SÃO CRISTÓVAM (SE) BRASIL - A Fundação Nacional de Artes – Funarte, através do seu Centro da Música, abre 210 inscrições para novos Painéis de Música Popular, nos municípios de São Cristóvão, em Sergipe (de 1º a 7 de novembro) – dirigido a técnicos de produção, e de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro (de 5 a 11 de novembro), oferecido a músicos. O prazo de inscrições vai até o dia 25 de outubro.

Em São Cristovão (SE), o Professor Jailton Antonio Pereira vai ministrar a Oficina de Produção de Palco, na Universidade Federal de Sergipe. Com 50 vagas para técnicos de produção na área musical, a oficina será oferecida nos turnos da manhã e da tarde, com a carga horária de 40h/aula. Jailton é produtor artístico, técnico musical e gestor de Projetos Culturais. É inscrito na Ordem dos Músicos do Brasil (OMB), como violonista e guitarrista. Nascido em Volta Redonda (RJ), começou a carreira em 1985, em Minas Gerais.

Trabalhou com Toninho Horta, Lô Borges, Flávio Venturini, Sandra de Sá, Fábio Fonseca, Zé Renato, Boca Livre, Nico Assumpção, Be Happy, Marina Lima, Milton Nascimento, Leila Pinheiro, Simone, Lulu Santos, Guto Graça Mello, Djavan, Pepeu Gomes, Orlando Morais, Moraes Moreira, Fafá de Belém, Jorge Vercillo, Flavio Venturini, Novos Baianos, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Marcelo Costa, Paulo Calasans, Carlos Balla, Ricardo Leão, Torcuato Mariano, Cláudio Venturini, 14 Bis, Ivan Lins, Família Jobim, entre outros.

Para os Painéis de Rio das Ostras (RJ), realizados de 5 a 11 de novembro, músicos podem se inscrever nas aulas de cavaquinho, bandolim, violão, saxofone, clarineta, flauta, pandeiro e percussão. Os alunos de todos estes cursos vão ainda receber aulas de Prática de Conjunto e Apreciação Musical. Os turnos são manhã e tarde e a carga horária é de 40 h/aula. Os professores são Mauricio Carrilho (violão); Luciana Rabello (cavaquinho); Pedro Amorim (bandolim) Naomi Kumamoto (flauta); Rui Alvim: (saxofone e clarineta); Celso Silva (pandeiro percussão). Criado em 2012, os Painéis Funarte de Música Popular têm como modelo os Painéis Funarte de Regência Coral (criado nos anos 1970 e retomado em 2007) e de Bandas de Música, executados pela Instituição desde 2000.

Painéis Funarte de Música Popular 2012
Inscrições: até 25 de outubro, através do e-mail: musica.funarte@gmail.com

Próximas atividades

Município de São Cristovão – Sergipe
De 1º a 7 de novembro de 2012
Oficina de Produção de Palco
Professor: Jailton Antonio Pereira
Público-alvo: técnicos de produção em música
Vagas: 50
Horários: manhã e tarde
Carga horária: 40 horas/aula
Local: Universidade Federal de Sergipe

Município de Rio das Ostras – Rio de Janeiro
De 5 a 11 de novembro de 2012
Público-alvo: músicos, em geral
Horários: manhã e tarde Carga horária: 40 horas/aula

Aulas e professores destes painéis

- Violão, para 25 alunos – Mauricio Carrilho
- Cavaquinho, para 25 alunos – Luciana Rabello
- Flauta, para 15 alunos – Naomi Kumamoto
- Saxofone, para 15 alunos e clarineta, para 15 alunos – Rui Alvim
- Bandolim, para 15 alunos – Pedro Amorim
- Pandeiro, para 25 alunos e percussão, para 25 alunos – Celso Silva

Nenhum comentário: