Páginas

sábado, 6 de outubro de 2012

Museu Emílio Goeldi: Feira livro Frankfurt

Como integrante da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu), o Núcleo Editorial do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG/MCTI) participa pela primeira vez da Feira do Livro de Frankfurt, com quatro publicações selecionadas na 22ª Bienal do Livro em São Paulo.

O encontro na Alemanha, considerado o maior do gênero, dá oportunidade a editoras brasileiras de negociar seus títulos com o restante do mundo. É realizado desde 1949 e reúne, a cada ano, a produção editorial de representantes de todos os continentes. Entre a quarta-feira (10) e o dia 14, a feira abriga mais de 7 mil expositores de mais de 100 países e realiza 3 mil eventos paralelos.

Serão divulgados na feira os livros Ecossistemas Amazônicos: Dinâmicas, Impactos e Valorização dos Recursos Naturais, de Amilcar Mendes, Maria Thereza Prost e Edna Castro; Desenvolvimento Sustentável e Sociedades na Amazônia, de Roberto Araújo e Philippe Léna; Ka'apor Ma'e Panu Ha Ke: A Palavra dos Moradores da Mata: Narrativas Tradicionais do Povo Indígena Ka'apor, de Claudia Lópes Garcez; e Educação Patrimonial e Arqueologia na Floresta, de Janice Lima.

Nenhum comentário: