Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Confissões de um Ateu Budista: Pensamento-Cultrix

Este livro é uma pesquisa fascinante de uma religião que continua a atrair o Ocidente. Durante sua exploração pelo mundo, Stephen tornou-se monge budista e fez parte do círculo íntimo do Dalai Lama.


Posteriormente, transferiu-se para um mosteiro da Coreia do Sul a fim de se aprofundar no zen-budismo. Porém, quanto mais lia sobre o Buda, mais se conscientizava de que o modo como o budismo era ensinado e praticado pouco tinha a ver com os verdadeiros ensinamentos do próprio Buda. Detalhando sua jornada Stephen reconstrói uma biografia do Buda histórico, inserindo-o no contexto social e político de seu mundo. Segundo ele, a visão do Buda estava muito distanciada da fé irrestrita e da religiosidade que passaram a definir o budismo tal qual o conhecemos hoje.

O autor Stephen Batchelor

STEPHEN BATCHELOR nasceu na Escócia, em 1953, e foi criado nos arredores de Londres. Com 18 anos, deixou a Inglaterra e juntou-se à comunidade que cercava o Dalai Lama em Dharamsala, na Índia. Foi ordenado monge budista em 1974. Depois de aperfeiçoar-se formalmente nas tradições tibetana e zen do budismo, abandonou a vida monástica em 1984. Como leigo, concentrou-se cada vez mais nos ensinamentos originais do Buda, encontrados no Cânone Páli. Stephen é autor de vários livros, entre eles o best-seller Buddhism without Beliefs. Conhecido por sua abordagem agnóstica e secular, ensina filosofia budista e meditação no mundo inteiro. Mora com a esposa, Martine, no sudoeste da França. Livro e fonte cortesia da assessoria de imprensa de www.pensamento-cultrix.com.br


Título: CONFISSÕES DE UM ATEU BUDISTA
Autor: Stephen Batchelor
Assunto: Budismo
ISBN: 978-85-315-1806-5
Idioma: Português
Tipo de Capa: Brochura
Edição: 1ª edição - 10/2012
Número de Páginas: 352
Valor: De: R$ 39,90
Por: R$ 35,91

Fone: (0**11) 2066-9000 -
Fax: (0**11) 2066-9008

Nenhum comentário: