Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Morre Daniel Brasileiro

Morreu neste final de semana (14\15) o compositor de temperamento arredio Daniel Brasileiro, gravado por muitos famosos no auge de sua criatividade.
Foto extraída de Biffe13



O compositor teve um relacionamento com apresentadora da TV Gazeta, Claudete Troyano, com quem teve uma filha. Daniel deixou as arborizadas ruas do elegante bairro do Morumbi, para se abrigar debaixo dos viadutos da região central da capital paulistana. Não era raro encontrá-lo bêbado e esfarrapado pelas ruas do bairro de Santa Cecília ou Avenida São João.

Com semblante derrotado, porém mantendo o delírio de retornar às paradas de sucesso dialogava com poucos colegas que parava para dar-lhe  um minuto de atenção. Segundo seus colegas, foram muitos os que se utilizaram de suas composições para galgar o sucesso e seria demorado citá-las mas destaca-se a parceria com Almir Guineto "Brilho no Olhar" no disco Pés (1997) gravada originalmente por Guineto e regravada por outra dezena de cantores.

 Por mais de cinco anos ele vagou pelas calçadas da cidade comeu da lata de lixo sem receber ou merecer atenção de alguém. Não se sabe ao certo os porquês de sua entrada no alcoolismo. Também não se tem  notícia de que alguém seja da classe ou de laço familiar teria tentado resgatá-lo do inferno que foram seus últimos anos de vida. De algum modo,  inês é morta, e fica aqui o registro e alerta aos próximos astros da canção popular brasileira. Acredita-se ter sido Raimundo José, um dos maiores intérpretes deste Brasil, quem gravou suas duas últimas composições os forrós 'Pimenta e Colírio',  "É a Vida" parceria de Brasileiro com Freitas-Valle. Daniel Brasileiro: R.I.P. . (Reprodução somente com prévia autorização).

Ouça Brilho no Olhar: http://www.youtube.com/watch?v=OK7WGyUBBEM

VEJA :
vídeo de Daniel farrapo humano; http://www.youtube.com/watch?v=VF9b8iTwqXU&feature=related

Um comentário:

Anderson disse...

Singela homenagem ao Daniel https://www.youtube.com/watch?v=pxND8Q0cI3w&feature=youtu.be