Páginas

sábado, 29 de setembro de 2012

Adeus Hebe "graciiinha" Camargo !

Morre Hebe Camargo aos 83 anos neste sábado, 29, após ter feito várias cirurgias e tratamentos contra um câncer em 2010. O velório será no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, São Paulo.


O Brasil tem a triste sina de beatificar tudo o que morre seja boa ou má. Hebe Camargo tinha lá suas qualidades, porém era a pessoa mais falsa da televisão brasiliera. Grosseira e prepotente fora das lentes.  Ela tratava bem os convidados porque tudo era combinado e dependia disto. Afinal, é televisão. Ela tinha desafetos com grandes nomes da música brasileira que estiveram em seu programa uma única vez e nunca mais aceitaram convites da apresentadora, entre os quais Nilton César. O bom humor de Hebe Camargo não era prá você telespectador, era para as câmeras para poder manter o salário. Foi uma apresentadora que por várias vezes raspou o tacho da ridicularidade.  Agora, cabe ao SBT forçar uma comoção nacional e colocá-la entre os maiores brasileiros de todos os tempos. Cabe aos repórteres do SBT juntamente com os chamados grandes sites e outrasTV's darem sequencia a morbidez cadavérica, não passando de doentes.

Sem dúvida foi uma diva da TV, causa repercussão entre artistas e políticos brasileiros, sim. É ai onde a falsidade começa a por as mangas pra fora: a apresentadora Ana Maria Braga publicou no Twitter uma homenagem: “Os amigos do Sorriso da TV brasileira, Hebe, choram a Estrela que se vai. Saudade”, escreveu. Na verdade ele agostaria de rir, rir muito. Mas cadê a coragem e a honestidade. Hebe ficou mais de 60 anos de história na televisão brasileira, impôs seu estilo próprio de conversar com os convidados e manteve o sorriso do lagarto aos telespectadores.

Nos últimos dois anos, Hebe passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer. Em janeiro de 2010, a apresentadora ficou 12 dias internada para retirada de nódulos na região do peritônio e iniciou tratamento quimioterápico. Em 2011, fez novas sessões de quimioterapia preventivas. Em março de 2012, passou por uma cirurgia de emergência para retirar um tumor que causava obstrução intestinal, ficando 13 dias no hospital. Em junho, realizou uma nova cirurgia de emergência para retirada da vesícula. No mês de julho, segundo o sobrinho Claudio Pessutti, ficou internada por cinco dias para a realização de exames.

Biografia

Nascida em Taubaté (SP), a 130 km da capital, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani começou a carreira cantando. Entrou para a TV logo após a fundação da primeira emissora brasileira, a TV Tupi, onde ela fazia aparições nos programas como cantora. Estreou como apresentadora em 1955, no programa “O mundo é das mulheres”, na TV Carioca, a primeira atração voltada especialmente para mulheres. Antes disso, havia substituído Ary Barroso no programa de calouros apresentado por ele.  Em quatro de março de 1986, entrava no ar o “Programa Hebe”, comandado por ela até 2010. Em dezembro do mesmo ano, Hebe assinou contrato com a RedeTV e estreou na emissora em março de 2011, onde ficou até este mês, quando acertou retorno ao SBT.

Carreira musical

Rosalinda e Florisbela foi sua primeira tentativa de fazer sucesso na música. Deixou a dupla que formava com a irmã e segue carreira solo e lança três discos entre 1959 e 1966. Depois lançaria também uma compilação CD “Maiores sucessos”, de 1995. Depois, lançou mais quatro discos. "Pra você" (1998), "Como é grande meu amor por você" (2001), "As mais gostosas da Hebe" (2007) e "Hebe mulher" (2010, ano em que participou do Grammy Latino).

Nenhum comentário: