Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

"Tears of Nature", banda No Race


Bandas consideradas de ponta nos gêneros Heavy e Thrash Metal bem que poderiam dar uma ouvida com carinho neste CD da No Race, e perceber que música pesada, necessariamente, não precisa ser ininteligível.

Cantando no idioma inglês, a banda paulistana de Thrash Metal formada em 1999, não poderia ter uma estreia melhor. Tears of Nature (lágrimas da natureza) lançado em 2008, não faz concessão aos ouvidos em nenhuma das oito faixas. Da primeira a última parece mais um hecatombe nos tímpanos. É ai onde a banda começa a mostrar diferenças e suas peculiaridades destacando-se entre as que ai estão. Fazer barulho qualquer um faz. Ter a exata noção do barulho que é preciso fazer, é outra coisa. Então, a turma da No Race cai fora do barulho pelo barulho, e pinta ai a primeira diferença os vocais de Márcio Neuhaus: inteligíveis, muito boa dicção e pronúncia onde se entende tudo o que fala, mostrando que nem só de onomatopéia vive o Thrash Metal.
Uma guitarra fumegante: peso e agilidade, principalmente bem tocada. Provavelmente seja uma inspiração das bandas de Heavy Metal dos anos 80, revisitado para as boas influências do gênero na atualidade, onde Heber Márcio, o guitarrista, demonstra segurança e domínio do instrumento.
Não importa o estilo musical, mas uma banda ou power trio ( power trio formação tradicional de banda rock) sem uma 'cozinha' bem montada corre sério risco de não prosseguir, pois é de lá que vem a pulsação, o fio condutor que distribui o ritmo aos demais integrantes. As baquetas nervosas de Marcelo S.O.S. só não quebra o martelo (ossinho do ouvido) porque é bem executada.
"Tears of Nature" traz participaçoes especiais em “Changed by the Force” tem as participações de Eric Picceli - ex Tiger Cult - e Vitor Rodrigues do Torture Squad, e Nelson Jr, no solo da faixa 4, 'Worthiness'. Você pode acessar o Myspace oficial da banda: www.myspace.com/noraceband  , e curtir as músicas além do vídeo da apresentação deles em Kool Metal Fest.
Faixas

(1. Tears Of Nature - 2. Spiritual World - 3. Changed By The Force - 4. Worthiness - 5. Hate And Fear - 6. Army Of Innocence - 7. Dark Side Of The Truth - 8. Dark Truth).

15 comentários:

Anônimo disse...

Já curti o space à vontade. Som doido cara. Fui....Jailton

Anônimo disse...

Música tem que ter atitude memso, dar tapa nas oreias. Tá dito brother. &&&&&-****

Anônimo disse...

Fui no espaço da banda, ouvi os mp3 bem rusbusto som da caras. Dá pra quebrar pescoço, I like headbunger.

Anônimo disse...

É, o texto é coerente com o que escutei no myspace dos caras. Até.
Nereu

Anônimo disse...

Long life and many success to the band. Mr. Dean Stockwell an american actor.

Anônimo disse...

Som robusto pra valer, pegada forte e muito bem tocado, tem toda razão.

Filó Mariano(pe)

Anônimo disse...

Detonando em São Paulo. Good.

Anônimo disse...

Eles são ótimos, na cena brasileira poucos atingem esta qualidade 'suja' de som. Não conhecia a No Race, agora vou frequentar o space dos 'doidos', demorô!

Anônimo disse...

Rita Lee já disse: 'pra fazer barulho eu mesmo faço", é pauleira total véio os ouvidos ficam zunindo. Um prato para os adeptos.
Thiago Moscardi,Pe

Anônimo disse...

Puro thrash Metal,legítimo. Valeu truta.

Anônimo disse...

Like a hurricane on my ear so good. Daniel from Tinton Falls, USA,para meu Brasil querido.

Fernando Molina disse...

Estou vendo sempre e passo aqui para dier que são bons, sim.

Anônimo disse...

Orra meu, que deixar a gente surdo veio. Tá bom D+ .

Orlando Paredes disse...

A banda é boa mesma, pegue um CD deles no 2* andar galeria rock, curti muito.

hasta la vista baby

Unknown disse...

Álbum na íntegra!

https://www.youtube.com/watch?v=w6umSDwX2kM