Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Paulo Caruso e Laerte: flagrados em programa em SP

O 23* Festival de Curtas Metragens de São Paulo, em  exibição na Galeria Olido (centro ) leva gente famosa na avant-première para convidados especias, sessão das 18h00, exemplo o renomado cartunista Paulo Caruso e o quadrinista Laerte Coutinho, que chamou atenção também pelo seu traje feminino. A AgênciaFM esteve lá e clicou os dois cartunistas para Editoria Cidade.

Paulo Caruso \ Foto: Francisco Martins


Paulo Caruso nasceu em São Paulo, 6 de dezembro de 1949, músico, chargista e cartunista brasileiro com passagem por revista como ISTOÉ, onde assinava a charge da semana intitulada Avenida Brasil. Nos últimos anos suas charges são lavadas às páginas da revista Época além desenhar, ao vivo, no programa Roda Viva, na TV Cultura, São Paulo. Seu nome é um dos importantes também na História dos Quadrinhos.

É gêmeo univitelino do também chargista Chico Caruso. Paulo é conhecido pelos seus cartuns políticos, e também dedica-se a produção de espetáculos de música e teatro.

Laerte Coutinho é paulistano nascido em 10 de junho de 1951, seu nome figura como um dos principais quadrinistas do Brasil.
Laerte e seu estilo inconfundível\ Foto: Francico Martins

Estudou comunicações e música na ECA-USP, sem concluir o curso, então dedicou-se ao HQ's. Tem diversas publicações como a Balão e O Pasquim, colaborou com as revistas IstoÉ, Veja e os jornais Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo. É criador de vários personagensexemplo Piratas do Tietê e Overman (um super-herói). Laerte fez curso Livre de Desenho da Fundação Almando Álvares Penteado (FAAP) Em 1968, em 1968.

No ano seguinte começou a cursar jornalismo na Universidade de São Paulo porém não chegou a concluir o curso. Sua carreira começou profissionalmente desenhando o personagem Leão para a revista Sibila, no de 70. Em 1974 faz seu primeiro trabalho para um jornal, a Gazeta Mercantil. Laerte Coutinho fez cobertura jornalística de três copas: a de 78 (para o jornal O Estado de São Paulo), a de 82, Folha de São Paulo, e a de 86, para O Estado de São Paulo. (Cícero Silva \ Francisco Martins).

Locais e contatos do 23* Festival em Formas&Meios: http://formasemeios.blogs.sapo.pt/tag/repercuss%C3%A3o

Nenhum comentário: