Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Robson Conceição: destemperado e maldoso

Pugilista brasileiro mal preparado Robson Conceição,23, saiu-se com  acusação que mais parece leviandade contra o Comitê Olímpico Britânico para justificar sua ausência de técnica e disse: "Juízes ajudam os britânicos boxeador".

Este lutador sempre que perde procura culpar alguém pelos seus erros. Foi assim em 2011 em Guadalajara, México e se repete em Londres, Inglaterra; tinha de ser um brasileiro mesmo para fazer este papel de cidadão bem educado. O derrotado boxeador peso-leve após perder  sua luta de estreia nos Jogos Olímpicos de Londres, tenta chantagear Comitê Olímpico através de seu destemperado técnico que saiu-se com a seguinte acusação "Eu sabia que ele ia ser roubado, não deram os pontos do Robson", lamentou o treinador João de Barros. Conceição perdeu para o lutador inglês Josh Taylor, por 13 x 9, neste domingo, 29, no combate da categoria até 60kg.

Os brasileiros reclamaram que os árbitros foram influenciados pela nacionalidade de Taylor, que foi ovacionado pelo público na arena montada no centro de Excel, e deixaram de marcar pontos a favor do Brasil. Taylor foi o terceiro lutador britânico seguido a avançar para a segunda rodada do torneio olímpico de boxe em Londres, que tem a arena sempre lotada por torcedores fanáticos pelo esporte no país.

O lutador brasileiro acredita que, a tendência para nos próximos combates do boxe será sempre de uma postura favorável dos árbitros aos lutadores britânicos e afirma o brasileiro "Vai ser muito difícil derrotar um britânico. Também  acho que esse lutador não vai conseguir ganhar uma medalha.", referindo se ao pugilista inglês Josh Taylor.

O pugilista brasileiro sentiu-se ofendido porque a torcida aplaudia o lutador da casa. Sendo assim, não se precisa de torcedor que pagam caros ingressos e patrocinadores que não terão sua marca vista em loco, não é mesmo Robson Conceição. Ou seja o mal profissional sempre culpa a ferramenta.

Não venha com chorumelas dizendo que está lá representando os brasileiros ou o Brasil. Você, Robson, está representando você mesmo, quando muito alguém da sua família. Está lutando porque não sabe fazer outra coisa, e ainda faz de forma maldosa sem espírito esportivo e achando-se a última coca-cola do deserto.

Para sua informação, quem representa o Brasil no exterior é o pessoal das Olmpíadas de Ciências, de Matemática e não ATLETAZINHOS que correm atrás de uma bola ou com uma luva nas mãos ou memso pulando por exemplo. Tem de se parar com este negócio de que são  superheróis e que o país depende de vocês. Aqui não violão. (Francisco Martins)

Sobre Martins: http://www.jornalistafranciscomartins.blogspot.com/

Robson perde 1* Guadalajara acusa arbítro:
http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/29/boa-fase-de-robson-conceicao-nao-resiste-a-cubano-e-brasil-leva-prata-no-boxe.htm


2 comentários:

Anônimo disse...

Detonou bonito. Amanhã estou ai.

Anônimo disse...

Pôxa, deveria ter pego mais leve com o cara ele está de cabeça quante meu. Amaury