Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Remuneração de servidores civis já pode ser acessada na internet

Remuneração de servidores civis já pode ser acessada na internet. Acesse os exorbitantes salários destes ambiciosos que via de regra estão com uma faca na garganta dos contribuintes querendo mais aumento pouco ligando para o país ou cidadãos que, via de regra, as condições são bem piores do que as suas.


A primeira divulgação das remunerações de servidores civis foi disponibilizada na internet nessa quinta-feira (28), antes do prazo final (30 de junho). A consulta pode ser feita no Portal da Transparência do governo federal e todos os órgãos e entidades deverão colocar em seus sítios na internet mecanismo de redirecionamento para a área do portal onde as informações estiverem publicadas.


 A medida dá cumprimento ao que determina o Decreto 7.724/12, que regulamentou a Lei de Acesso à Informação Pública (Lei 12.527/11). Posteriormente, as atualizações serão enviadas à Controladoria-Geral da União (CGU) até o 10º dia útil de cada mês e publicadas na Internet até o último dia.

As informações disponíveis têm como referência o mês de maio passado e foram extraídas do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape), pela Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento (Segep/MP).

Estão no portal disponíveis para acesso: remuneração básica e eventual, abate teto, deduções obrigatórias, remuneração após as deduções obrigatórias, remuneração percebida por servidores públicos federais em razão da participação como representantes da União em Conselhos de Administração e Fiscal ou órgãos equivalentes de empresas controladas direta ou indiretamente pela União. http://www.portaltransparencia.gov.br/


Nenhum comentário: