Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Músicos indignados: com razão

MANIFESTO DE UM MÚSICO E ARTISTA QUE SE SENTE ENGANADO PELA ARTE!
Cria de Kassab, Zé Mauro, todo poderoso da
Virada Cultural, SP, terá de se explicar ao
Ministério Público

Caros Colegas, Amigos e Amigas, Outros... Não sou moralista e não tenho qualquer pretensão de ser o dono da verdade. Costumo errar em decisões diárias da vida... Sou humano! Mas, tento ser o mais ético possível nas minhas ações de convívio social.

Algumas pessoas e empresas no Brasil, fizeram escolhas duvidosas na forma de como ser cavalheiro, digo novamente; talvez ético. As concorrências entre indivíduos já não são classificáveis, nas linguagens de boas maneiras... Entende-se que tudo virou uma lama! Algumas lamas são medicinais... Outras cheiram mal!

Não dá mais para ficar calado e tentar compor uma música, escrever um poema e cantar uma canção em público, em cima de um palco sujo de lama. Muitos colegas da classe artística ficam calados e se submetem a chantagens por parte de alguns contratantes, que sem qualquer pudor, usam artifícios condenáveis pela sociedade. Causa náuseas ser artista num mar de lamas... Para que serve a arte? Roubar ou enganar é arte? Venho penando nos últimos 05 anos, trabalhando quase 15 horas, de segunda a domingo, com muitos orçamentos repassados para prefeituras e órgãos públicos, e não consigo finalizar uma contratação... A concorrência é desleal! É suja! E as últimas manchetes, conforme, links abaixo, comprovam o que eu já desconfiava que existisse.

É preciso seriedade entre os artistas, contratantes e o poder público... É preciso acabar com a roda-vida da mídia e seus esquemas! O poder público está transformando a arte brasileira em uma república de ladrões? Dá nojo! Estou fora... Não quero ser artista que cheira mal! Não quero ser artista que tira o leite das crianças nas creches, ao participar de eventos superfaturados! Não quero ser o artista que se hospeda em hotéis de 05 estrelas, com diárias pagas por contratos não leais, desonestos... Chega! A classe artística deve repugnar essa afronta! Não somos bandidos... (Abraços Lailton Araújo )


Links - Virada Cultural - investigada Pelo Poder Pùblicohttp://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/tag/wil-will/

http://redeforum.net/blog/2012/05/gestao-kassab-virada-cultural-seria-operada-por-esquema-de-empresas/

http://www.revistaforum.com.br/blog/2012/05/16/nova-denuncia-sobre-a-virada-cultural/.

http://www.spressosp.com.br/2012/05/virada-cultural-camara-municipal-aprova-convocacao-de-envolvidos-no-esquema/

http://www.spressosp.com.br/2012/05/gui-afif-nega-qualquer-envolvimento-em-suposto-esquema-da-virada/

http://www.spressosp.com.br/2012/05/v-de-virada-cita-filho-de-afif-em-suposto-esquema-da-virada-cultural/

http://www.spressosp.com.br/2012/05/gestao-kassab-virada-cultural-seria-operada-por-esquema-de-empresas/

http://redeforum.net/blog/2012/05/gestao-kassab-virada-cultural-seria-operada-por-esquema-de-empresas/



Nenhum comentário: