Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Lourival Tavares encontra Mazinho e Toninho

Apresentação do grupo de Samba-rock Bala de Troco, na Vitrine da Dança, Galeria Olido centro de São Paulo, atrai gente de municípios da grande São Paulo.



Mazinho, Toninho convidaram Lourival Tavares a posar  /Foto: F. Martins
Duas figuras bem populares no ramo de discos e outros segmentos culturais da cidade de Santo André, Mazinho e Toninho vieram assistir a apresentação de Tuca Graça e banda Bala de Troco nesta quinta-feira, 17. No término do show, um encontro entre o cantor Lourival Tavares que estava na galeria com seu produtor Fram Martins, sendo Mazinho e Toninho amigos de Martins algo superior a duas décadas, e aproveitaram para colocar o papo em dia.

Toninho e Mazinho são proprietários de bancas na região central da cidade de Santo André. O primeiro está estabelecido ao lado do terminal de ônibus enquanto Mazinho encontra-se na Rua Senador Flaquer, perto do teatro Carlos Gomes. Os dois points fazem parte da cultura dos andreenses que recorrem sempre que procuram um disco ou revista com preço acessível ou um produto raro. Carinhosamente chamado de James Brown, Mazinho, é grande conhecedor além de colecionar jazz. Toninho, chamado de o "chique despojado", é quase autoridade quando o assunto é reggae, MPB e rock nacional. Sempre ao cair da noite rola um bate papo musical entre os frequentadores das bancas que tem uma peculiaridade: são os únicos locais onde punks, rapper, carecas se encontram e convivem numa boa. Gente influente da região frequentam seus espaços diariamente entre eles Vlad, o precursor do punk rock no Brasil e fundador da banda Ulster, atualmente empresário no ramo de resinas.

Lourival Tavares figura notória no cenário musical nacional como cantor e compositor, logo foi reconhecido pelos andreenses devido a procura de seus discos em suas bancas. Com sete discos gravados entre os quais "No batuque do coração" , "Miragem", "Nudez de um fonograma" , o cantor se prepara para cumprir uma agenda de apresentações no Maranhão e Piauí no mês de junho. Seu trabalho recebe elogios de críticos renomados exemplo Tárik de Souza, Marcos Villarinho e Donizete Costa. Músicas como "Pequeno Concerto que virou canção" (Geraldo Vandré), "Velha Calça de xadrez" (Lourival Tavares, Josias Sobrinho e Éden Bentes), "Solidão das lamparinas" (Lourival Tavares) e " Canto razão" (Lourival Tavares) dão o tom de sua personalidade musical. (AgênciaFM).



Nenhum comentário: