Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Exposição destaca história e evolução das comunicações

BRASÍLIA,DF - BRASIL - Ministério das comunicações Começou nesta semana a exposição “Comunicações no Brasil - Ontem e Hoje” que mostra a evolução tecnológica nas áreas de telefonia, som, imagem e transmissão de dados por meio de equipamentos antigos e atuais.

Marechal Rondon
Mais de 50 objetos estão em exibição, entre eles, um telégrafo da metade do século 19, aparelhos telefônicos da década de 20, uma central telefônica de 1917, um aparelho de telex e máquinas de escrever. Há também modelos da tecnologia atual, como por exemplo, tablets, smartphones, um aparelho de rádio digital e um modelo de celular para uso na faixa de 450 MHz, que vai atender as áreas rurais e isoladas.


O evento marca o Dia Nacional das Comunicações, celebrado em 5 de maio, em homenagem ao nascimento do patrono das comunicações do Brasil, o Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, responsável por capitanear de 1892 a 1916 missões que desbravaram o País e instalaram linhas telegráficas nas regiões mais afastadas.

A exposição é realizada no hall de entrada do Ministério das Comunicações e vai até 18 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. A entrada é livre.

Outras informações: http://www.mc.gov.br/

Nenhum comentário: