Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Prorrogadas inscrições Prêmio de Arte Contemporânea

Foram prorrogadas até 30 de abril as inscrições para quatro editais do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2012. Válido para todo o Brasil, os editais selecionam 17 projetos de exposições, a serem realizados nos espaços de artes visuais da Fundação Nacional de Artes (Funarte) em Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Recife. Estão habilitadas a participar pessoas físicas, envolvidas com as artes visuais.

RIO DE JANEIRO - BRASIL - O participante pode representar coletivos de artistas ou, ainda, ser representado por uma pessoa jurídica. Os editais do prêmio dão ampla liberdade quanto às linguagens a serem utilizadas nos projetos, que podem ser direcionados a qualquer público. Entre os resultados planejados na proposta, devem ser previstas as contribuições ao conhecimento e à difusão de processos criativos em artes visuais.

Na elaboração do projeto, devem ser também considerados a qualidade, o planejamento e a divulgação necessária para a disponibilização dos resultados à sociedade, e ainda a adequação à arquitetura e às especificidades dos espaços. O objetivo do prêmio é estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências, bem como promover a difusão, o fomento, a reflexão, a produção artística e o intercâmbio no campo das artes visuais. As inscrições devem ser realizadas apenas por via postal.



Nenhum comentário: