Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Morre filha de Cissy Houston, Whitney

Morre cantora e atriz Whitney Houston aos 48 anos. Houston faleceu neste sábado,11, em hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills, Los Angeles, após um casamento tumultuado e uma vida na qual as drogas  afundaram sua carreira, uma das mais bem-sucedida de uma artista feminina na história da música.

LOS ANGELES - (EUA), Whitney Houston foi uma das vozes mais populares das décadas de 80 e 90, consagrou-se como estrela internacional graças à música "I Will Always Love You" que interpretou para o filme "O Guarda-costas" (1992), que protagonizou junto com Kevin Costner.

A cantora foi  vítima de algum ato delitivo, segundo uma primeira avaliação das autoridades. Segundo uma pessoa do círculo de amizade da estrela da música pop "disse que Whitney estava inconsciente na banheira de sua suíte antes das 15h30, hora local, 21h30 de Brasília, momento no qual os serviços de emergência foram alertados".

A cantora em Brisbane em 2010
Apesar de sua súbita morte, a festa no hotel Beverly Hilton, o mesmo que acolhe o almoço dos indicados ao Oscar e a cerimônia dos Globos de Ouro, não foi suspensa, embora Davis tenha cancelado sua presença após o sucedido. A mãe da cantora, Cissy Houston, declarou que tinha falado com sua filha minutos antes de ela ser encontrada em seu quarto morta.
No momento atual ela estava tentando voltar à carreira, pois desde 2009 quando publicou "I Look To You", seu primeiro álbum de estúdio desde 2002 com o qual tentava deixar para trás um período de silêncio marcado pelos abusos.

Perfil

História - Whitney Houston despontou nos anos 80 e durante os anos  90 emplacou sucessos como "I wanna dance with somebody", "Saving all my love for you", "How will I know" e "I will always love you", trilha do filme Guarda-Costas, que a cantora foi protagonista ao lado do ator Kevin Costner.

O álbum da última música foi o mais vendido por uma artista feminina. Ao todo, foram vendidos mais de 200 milhões e ela chegou 30 vezes ao topo da carreira. (Agradecimentos e colaboração ao ator Charles Durning).


Nenhum comentário: