Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Língua Portuguesa ganha mais uma edição comemorativa

Tudo até pode parecer um pouco de ironia pois o Dia da Língua Portuguesa foi criado por um semi-analfabeto, o presidente mais popular do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva. Entre os premiados apresentador João Kléber e Marco Antônio Azkoul além do idealizador Dr. Milton Ferreira
Vista geral da composição de Mesa com autoridades e personalidades


SÃO PAULO - BRASIL (AGÊNCIA FM) - A solenidade aconteceu no Auditório Prestes Maia, foi aberta com o madrigal da OAB, secção Jabaquara, que executou obras musicais de Assis Valente a Adoniran Barbosa encerrando com o Hino Nacional Brasileiro. Comemorado oficialmente no dia cinco de novembro - com cobertura de Agência FM - na São Bento Grill. O o Dia da Língua Portuguesa ganha mais uma edição comemorativa na Câmara de vereadores de São Paulo, nesta terça-feira,6 de dezembro.
Milton Pirajibe, João Kléber e Delegado e escritor Marco A.
Azkoul/ Agência FM
Iniciativa do médico e vereador Milton Ferreira, reuniu personalidades de diversas áreas política, artística e do jornalismo que receberam diplomas e medalhas por sua atuação.




Entre os presentes, João Kléber que atualmente reside em Lisboa, Portugal, onde apresenta um programa de sucesso " Fiel ou infiel", TVI, e recentemente participou do reality show da TV Record, A Fazenda, João Kléber foi agraciado com medalha e diploma.



Dr. Milton, Alexis e Milton Pirajibe/AgênciaFM
O apresentador  discorreu com muita propriedade sobre a história dos dois países além de ter sido a figura mais procurada. O presidente do Grupo Comunique-se, Dr. Rivaldo, se fez presente e também foi homenageado com o Prêmio Comemorativo "Dia da Língua Portuguesa".
Alexis, Gil Santos e Comendador Oswaldo Martins /Agência FM


O delegado de polícia e escritor Dr. Marco Antônio Azkoul, que é sobrinho do Dr. Karin Azkou, o autor da Declaração Universal dos Direitos Humanos (1949), além de ser duplamente agraciado com Diploma e Medalha, lançou sua maravilhosa obra, Gaivotas Perdidas (Editora: Letras do Pensamento), com prefácio do jornalista Fernando Jorge, filho do saudoso Salomão Jorge.


João Kléber, prof. Leonel Aguiar e Marcela Olíver



A obra é praticamente um tratado das relações entre os dois países no tocante a utilização de elementos poéticos da cultura luso-brasileira popular de um passado remoto. Esta obra de Dr. Azkoul é uma continuação da anterior " Laços de uma nação - Brasil e Portugal", que fala dos caminhos dos dois países em direção à globalização.
Girão, Dr. Marco A. Azkoul e jornalista Fernando Jorge
O professor Leonel Aguiar compareceu ao evento ao lado da modelo Marcela Olíver e sua mãe, sendo Aguiar agraciado com o Prêmio da Língua Portuguesa".


Alexis Pomerantzeff, embaixador da Língua Portuguesa para o mundo, Manoel Cruz (ex-vereador), Milton Pirajibe - representante da Associação Paulista de Imprensa, Dr. Munir, Vitoriah Cury (filha do Bolinha), Dra. Solnage, da OAB - Jabaquara estiveram presente ao acontecimento cultural. O evento contou com assessoria do repórter empresário Gil Santos.

MAIS fotos inéditas: http://formasemeios.blogs.sapo.pt/tag/repercuss%C3%A3o

Nenhum comentário: