Páginas

sábado, 23 de julho de 2011

Aconteceu o esperado, a morte prematura da cantora inglesa Amy Winehouse, um dos maiores talentos do pop e soul dos últimos anos.

A cantora inglesa Amy Winehose morreu na tarde deste sábado, 23, aos 27 anos. O corpo foi encontrado em seu apartamento após o serviço de emergências ter sido acionado por volta de meio-dia (aproximadamente  15h30 em Londres).


A suspeita é de overdose, segundo o tablóide britânico Daily News. Esta é também a linha investigativa da polícia de Camden Square divulgou comunicado confirmando a morte. "Fomos chamados devido à descoberta de uma mulher morta. As circunstâncias da morte serão investigadas. Num primeiro momento, não sabemos explicar", encerrou a mensagem.


A carreira de Amy Winehouse foi marcada por escândalos e polêmicas, que, em sua maioria, envolviam problemas com drogas e alcoolismo. Por causa disso, em diversos shows foi vaiada, como em recente apresentação em Belgrado, na Sérvia, porque o público não entendia as músicas que ela estava cantando.

Em sua última aparição pública da cantora foi na última quarta-feira, 20, no iTunes Festival, em Londres. A cantora abraçou sua afilhada Dionne Bromfield e, ao microfone, pediu que as pessoas comprassem o álbum da adolescente, Good For The Soul, lançado este mês. Amy se apresentaria no festival TMN em agosto, mas devido aos problemas com álcool e drogas acabou sendo substituída pelo rapper Snoop Dogg.


Não só interrompe sua vida, mas coloca um ponto final em uma das mais inconstantes trajetórias da música contemporânea. Com talento vocal impressionante, a cantora britânica foi unanimidade em duas características opostas: talento e polêmicas. Com capacidade vocal inquestionável, suas performances eram apenas atrapalhadas por seu principal problema: o abuso de álcool e drogas.


Suas múscas eram cativantes e pessoais, nos últimos três anos manteve-se sempre em escândalos por seu comportamento e envolvimento com drogas e álcool, tendo realizado poucos shows e foi severeamente criticada pela indústria musical. Em 18 de junho deste ano, Amy fez seu último show, em Belgrado, na Sérvia. A cantora mal conseguiu se apresentar porque estaria muito bêbada, chegou a derrubar o microfone e teria sido vaiada pelo público.

Nenhum comentário: