Páginas

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Raimundo José & Denilson Benevides

Pholia na Luz teve dois dos grandes nomes da música brasileira cantando samba-enredo em homenagem aos 50 anos de carreira de Jair Rodrigues

SÃO PAULO, 7 DE FEVEREIRO - Pholia na Luz, ex-Pholia na Faria faz a alegria de mais de 5 mil pessoas que cantaram com os blocos que por lá passaram. Entre eles, o Samba-enredo "Festa Para um Rei Negro: Jair Rodrigues" tema que a Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade {A.B.C.M.I.}, escolheu para por seu bloco na rua: Bloco Unidos da Melhor Idade. O samba é uma homenagem aos 50 anos de carreira ao cantor nascido em Igarapava, interior paulista.

Sem dúvida a associação e a Coordenadoria do Idoso tiveram, no mínimo dois grandes acertos: a escolha do homenageado e dos cantores Raimundo José e Denilson Benevides, que também são autores do samba em parceria com Misturinha e Arnaldo. O público presente na arquibancada aplaudia de pé a disposição e a alegria dos idosos, sinalizando que existe vida útil depois dos 65 anos. Tudo isso, graças ao tratamento respeitoso dado aos idosos pela organização do evento, Coordenadoria do Idoso, cujo Coordenador-geral é Aécio Yamada, que esteve presente, e aproveitou o momento para entregar um diploma de Honra ao Mérito ao cantor ao homenageado .

O homenageado

O homenageado chegou à Praça da Luz, impecavelmente em seu terno bem cortado, sem perder a espontaneidade que lhe é peculiar. Interessou-se muito pelo desfile, não largou à letra do samba, e da arquibancada das autoridades, Jair Rodrigues cantarolou e pulou o tempo todo. O desfile foi interrompido por alguns minutos para que ele recebesse mais uma homenagem, um diploma dado pela Coordenadoria do Idoso. Nesse intere, o cantor deu uma canja para deleite dos presentes. "Vai dai Raimundo José", disse Jair passando a bola aos cantores oficiais do evento.

Os cantores
Um passeio; uma lição de interpretação pela passarela? As duas coisas. Raimundo José com sua grandiosa e bem educada voz. Denilson Benevides {foto} com sua técnica e timbre vocal reconhecidos. Ambos acostumados com grandes palcos e plateias no País e no exterior; Só poderia acontecer uma coisa: receptividade do povo presente. Em certo momento os presentes no local não sabiam se cantavam, se prestavam atenção nos dois cantores ou no cavaquinho de Misturinha.

Apesar do duo, Raimundo José e Denilson Benevides conhecerem-se muito bem, dentro da característica vocal de cada um, entenderam-se como a mão e a luva. Raimundo pegava o tom lá no "alto" enquanto Denilson descia um pouco na escala musical e, assim, jorravam microfone a fora seus vozeirões, sem maltratar os ouvidos do público. Em resumo, quem sabe faz ao vivo, e não desafina. {Na foto, Raimundo José com Sílvio Santos, no "Rei Majestade, em 2007}

Nenhum comentário: